Tentando contribuir para a iniciativa de transformar Seul em uma das cinco cidades do mundo com ambiente urbano mais inovador, este projeto para um estádio seria localizado nas cercanias de No-Eul Park, servindo às faculdades locais, escolas de ensino médio e comunidades adjacentes. Sua forma dinâmica e qualidades tectônicas comunicam-se com o ambiente natural da vizinhança e reforçam a necessidade por espaços públicos atraentes e versáteis.
A entrada está situada no centro da estrutura, trazendo os visitantes para a estrutura secundária. Conchas estruturais ajudam a distribuir a tensão através de vários tipo de curvas, graduando cavidades que protegem o público do estádio da luz solar. Painéis triangulares seguem a curvatura do edifício, estruturando seu corpo e aprimorando os efeitos dinâmicos das conchas estruturais. Salientando a importância conceitual das qualidades polivalentes do edifício, o arquiteto Michael Arellanes afirma:
"Estruturas Poly-Valiant são tectônicas com múltiplas propriedades de desempenho que orientam engenharia, estética, tecnologia, superfícies, espaço e componentes básicos de tipologias. O estádio urbano busca apreender os elementos e linhas elegantes, semelhantes aos de carros esportivos de alto desempenho. Isto confere ao estádio o vigor das formas aerodinâmicas e função operacional. A estética formaliza-se em uma força explosiva composta das conchas estruturais, estendendo-se em uma curva simples e elegante. Ela exprime os vários estágios de força. "
fonte: Portal EA
Nenhum comentário:
Postar um comentário