Esta ponte se encontra a 2.719 metros acima do nível do mar. É uma ponte natural que se diferencia entre as montanhas dos Andes pela sua cor. Localizada acima do Rio Cuevas. E existe duas explicações para sua criação. A lenda diz Inca que como um herdeiro Inca famoso foi terrivelmente mal e os deuses avisou que ele só poderia ser curado se beber da água mágica medicinais no final da Trilha Inca . Eles caminharam por todo o caminho do Peru, e quando finalmente chegou ao local, eles perceberam que eles tinham que atravessar para o outro lado para o acesso a água. Eles fizeram uma "ponte humana" para salvar a vida do herdeiro, porém o povo Inca foram tristemente petrificados para sempre e acabaram formando a "Ponte Inca'.
A outra explicação para a ponte natural é baseada em elementos extremos como o gelo e águas termais. Nos tempos antigos, o gelo cobria o rio, e a água sulfurosa foi petrificando sua superfície, enquanto derretia a parte inferior do gelo, formando a ponte.
Sais da região são ricos em cloreto de sódio, alcalina, arsênico, bicarbonato de cálcio e enxofre, e muitas vezes são procurados por aqueles que sofrem de artrite, stress, dores de cabeça e dor muscular. Deixar objetos sob a água do rio por algumas semanas também faz com que eles desenvolvam uma crosta de enxofre - os locais vendem esses objetos como lembranças da cultura Inca.
fonte: inhabitat
Nenhum comentário:
Postar um comentário