A instalação original era um Centro Comunitário com dois componentes principais, que receberam a intervenção do projeto dando lugar a uma biblioteca municipal e um centro de aprendizagem. O teto alto sobre a biblioteca foi adaptado à receber uma sala de leitura com iluminação natural e à área de referência, espaços de apoio geral, manteve as mesmas funções e uma sala de aula foi convertida em um laboratório de informática.
Painéis coloridos escolhidos por diferentes grupos da comunidade local adornaram a nova biblioteca e centro de aprendizado em Melbourne na Austrália.As combinações de revestimentos cerâmicos, madeira, com revestimento em pó de aço, vidro e painéis compostos foram selecionados em consulta com os futuros usuários.
Sustentabilidade
O edifício foi concebido voltado para a eficiência energética, ventilação natural, termicamente eficientes e utilizando materiais apropriados, com baixo emissão de poluentes. A forma do telhado dente de serra permite que a luz do sul penetre e bloqueie o sol na biblioteca.
fonte: Revista Dezeen
Nenhum comentário:
Postar um comentário