Hoje irei ajudar a divulgar um concurso de arquitetura baseado no retrofit que achei muito interessante e uma boa oportunidade de muitos arquitetos mostrarem sua criativadade.
Todos os anos,
Architecture for Humanity's abre um concurso trazendo a atenção internacional para questões no ambiente construído afetando a saúde, prosperidade e bem-estar de comunidades carentes. O Concurso vai se concentrar em ajudar as comunidades a recuperar instalações militares abandonadas, fechadas e desativadas.
Poucos lugares na Terra são nulas de infra-estrutura de defesa. As bases militares foram identificados em mais de 100 países e territórios em todo o mundo. Mesmo Antártica é o lar de pelo menos três instalações militares. Construído no serviço de proteção pública, quando estes espaços tornam-se inativos e não servem mais sua utilização, como eles podem ser reutilizados para fins civis?
Este é um convite aberto mundial de arquitetura e construção da comunidade para identificar instalações militares aposentadas em seu próprio quintal, para colaborar com os agentes locais, e para recuperar esses espaços para fins sociais, econômicos e ambientais.
Vale a pena visitar o site, esta organização trabalha com muitos temas voltados para o bem da humanidade, no caso deste concurso os locais para trabalhar o projeto são cada um mais bacana que o outro, vai de Cuba até o Japão, e o próprio site possui um banco de dados com muita informação para estudos de casos.
O envio dos projetos vão até maio e as inscrições até abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário