Reciclagem, reutilização e redução. Os três R estão sendo implícito em todas as formas possíveis e em quase todos os objetos. Os arquitetos e designers criativos também estão incorporando os materiais reciclados na criação de obras-primas brilhantes.
Os paletes, são jogados fora depois de ter sido usado para uma única vez. E os profissionais como arquitetos e designers estão vendo este descarte como uma nova forma de trabalho.
Pavilhão Pupa
Chamado de "Crisálidas", Liam Hopkins de Lazarium desenvolveu este pavilhão para a Filantropia Bloomberg em Bloomberg. O designer buscou inspiração nas teias de aranha, colmeias e ninhos dos pássaros . O nome 'pupa' foi dado a este pavilhão mostrando uma dedicação aos insetos. A grande tenda é inteiramente construída a partir de materiais reciclados que compõem estrados de madeira, papelão e outros resíduos.
Teatro de Londres Jellyfish
Projetado e fabricado pelo arquiteto alemão Martin Kaltwasser o teatro Jellyfish é construído inteiramente a partir de sucata. O teatro está situado num parque no sul de Londres. O material utilizado para a construção deste teatro é o lixo coletado a partir de depósitos de madeira, canteiros de obras e paletes de transporte. Mesmo os moradores entregaram os suas madeiras, que deveriam terem sido destinadas ao aterro. O teatro tem um espaço confortável para 120 pessoas e dispõe de regulamentos de incêndio e segurança.
Pavilhão Matthias Loebermann
A estrutura do pavilhão é feita de paletes de transporte. O arquiteto criou esta instalação sustentável para o Nordic Campeonato Mundial de Esqui Alpino, realizada em Oberstdorf, na Alemanha. O pavilhão temporário foi feita de 1300 paletes de transporte. A caverna como pavilhão é "caracterizada pela geometria complexa das porções de superfície abertas e fechadas 'dos estrados de rede, como dando um efeito estrutural, quando cada unidade é ordenada . Tirantes e correias pull foram usadas para mantê-los juntos.
Casa Palete
Uma criação de dois dos estudantes da Universidade de Viena, Andreas Claus e Gregor Pils. Esta casa foi fabricada para a competição europeia Gaudi estudantil, realizada em 2008, onde recebeu o primeiro lugar. Embora construído de material reciclado, esta casa é projetado para um estilo de vida urbano moderno. Não só isso, os 800 paletes de madeira utilizados na construção desta casa de 60 metros quadrados, podem ser reciclados novamente.
fonte: EcoFriend
Nenhum comentário:
Postar um comentário