quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A arquitetura de Ryumei Fujiki



O projeto é como uma caverna. A ideia foi esvaziar o volume dentro de um recipiente, a fim de construir um espaço amorfo como uma caverna. A "Topografia Artificial" é feito de apenas material plástico. Cerca de 1000 folhas de material plástico macio, de 10 mm de espessura foram cortadas em forma de linha de contorno, e foram laminados como um estrato. Isto não é apenas uma obra de arte, mas também um grande móveis. Ttodas as porções são macias como um sofá, e quem entrar neste espaço pode relaxar por encontrar o local adequado para a forma de seu próprio corpo.

Projeto: 
Ryumei Fujiki
Localização: cidade de Kobe, no Japão
Cliente: Kobe Comitê Bienal
Design equipe: Fujiki Studio, KOU:: ARC, Kensuke Kawamura, Yoshiki Tachi, Shun Simoya, Kohaku Furihata, Yuki Sakurada, Toshihiko Hatori, Yoshito Fukaya, Yuji Uemura, Yuki Ishigami
Colaboradores: Yukiko Sato (DCP)
Material: placa de resina de poliolefina de disparo
Data de Conclusão: 29 set 2011




Como a arquitetura orientada a Natureza
A arquiteta Ryumei é apaixonada pela natureza, especialmente o sistema da natureza e é onde ela se baseia na hora da concepção de seus projetos de arquitetura, tais como "Solar", "Air", "Water", "Ground", "Crystal", "Biológica", "Flower" e "Aurora".
E, portanto, este "Topografia Artificial" é o recente projeto da arquitetura orientada a Natureza como "Ground" categoria.







2 comentários: