quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Estádio Nacional do Peru

Cinimod Estúdio entregou um inovador sistema de controle interativo de iluminação para o Estádio Nacional do Peru, em Lima. Batendo no humor coletivo da multidão, a iluminação é usada para estabelecer uma conexão visual entre os fãs, a sua paixão, e do jogo. Cinimod Estúdio criou uma tecnologia de ponta, um sistema de análise de humor para controlar a iluminação da  fachada do estádio.


Usando uma combinação de tecnologias inovadoras e layouts de iluminação, a fachada do estádio foi infundida com uma mistura de luzes que permitem a fachada atuar como um "espelho" do humor da multidão. O estádio é capaz de comunicar com o fluxo e refluxo de excitação e decepção para a cidade, tornando-se assim um espetáculo assistido por si só. A rede de medidores do som foi implantado ao longo da linha do telhado do estádio para criar um mapa dinâmico de níveis de ruído da multidão. Estes dados foram então processados ​​por hardware Cinimod localizado na sala de comunicações principal do estádio. O software Cinimod foi desenvolvido especificamente para o projeto, processando ​​os dados de nível de som em tempo real, realizando uma série de comparativos cálculos matemáticos e análise de auto- calibrar algoritmos. A saída do software é um "estado de humor" que resume o espírito coletivo da multidão. Os padrões de iluminação foram cuidadosamente projetados para fielmente retratam o humor. Os padrões variam em cor, velocidade, brilho e escala -, por vezes, a fachada pode ser vista brilhando de alegria e celebração, outras vezes, recua para um estado subjugado e decepcionado. Nessas variações o humor da multidão é claramente refletida e visualizada na cidade.





 



A iluminação do estádio foi o resultado do trabalho em equipe, desde a concepção e produção de escritórios em toda a América do Sul, Europa e Ásia. 
Conceito e design de iluminação: Claudia Paz, CAM (Conceito) Dominic Harris & Nick Cheung de CINIMOD STUDIO (Sistema de Controle de Interactive) David Castañeda, Traxon (Design Development) Luke Hall (Stage Lighting) Programadores: Andrea Cuius, CINIMOD STUDIO Christian Brink, E: CUE Rafael Baggioni, Traxon Cesar Castro, ARQUILEDS Empresas: CAM (Design de iluminação e instalação) ARQUILEDS (Distribuidor e Gerenciamento de Projetos) CINIMOD STUDIO (Sistema de Controle de Interactive) Traxon (Jogos) E: CUE (Software Lighting)

Nenhum comentário:

Postar um comentário